PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paz no Morumbi: Datena renova com Band até 2024

José Luiz Datena no Brasil Urgente - Reprodução / Internet
José Luiz Datena no Brasil Urgente Imagem: Reprodução / Internet
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

20/04/2021 09h54

Assediado pelo SBT por meses (na verdade, anos), José Luiz Datena bateu o martelo e decidiu permanecer na casa que o deixa feliz.

O novo contrato vai até o final 2024 e dessa vez contém uma cláusula de rescisão milionária na revelada nem sob tortura pelos envolvidos: a família Saad não quer mais se arriscar com as investidas de Silvio Santos.

Os valores não foram revelados, mas certamente está na casa dos 7 dígitos —o maior salário da Band.

A renovação veio como uma espécie de presente de aniversário antecipado. No próximo dia 19 de maio, o ribeirão-pretano Datena completará 64 anos.

Ele já passou pelas principais emissoras comerciais do Brasil. Também tem atuado em rádio e na narração esportiva do Campeonato Italiano.

No final do ano passado Datena foi assediado por Silvio Santos, que queria reforçar a equipe esportiva do SBT, que adquiriu a Libertadores.

O assédio enfureceu a família Saad.

A cláusula de rescisão deve colocar um fim nas pretensões políticas do apresentador do "Brasil Urgente". Ao menos até 2024, claro.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops