Topo

Ricardo Feltrin

Assista: Estratégia de advogadas agrava e prolonga caso Melhem

Colunista do UOL

23/12/2020 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na semana passada o caso da acusação de assédio sexual contra o ex-diretor da Globo e ator Marcius Melhem subiu de patamar.

A judicialização do caso, que já era inevitável, entrou em novo nível e promete se tornar uma batalha de táticas de advogados e dos próprios envolvidos.

Quem moveu a primeira peça nesse tabuleiro foi a defesa (advogada Ana Carolina Piovesana) de Melhem.

A defesa notificou extrajudicialmente a atriz e acusadora para que ela confirme ou desminta as informações publicadas na revista "piauí".

Por trás dessa tática, segundo advogados ouvidos pela coluna, está a intenção provável de questionar o conteúdo da revista e a narrativa do caso até aqui.

Calabresa, bom dizer, não é obrigada a responder nada.

Depois disso Melhem também divulgou mensagens em áudio e texto enviadas a ele pela atriz e humorista entre 2018 e 2019.

As mensagens que, segundo ele, mostram que ambos tinham relação amistosa e carinhosa durante o período em que ela estaria traumatizada com ele —o que, mais uma vez, contrapõe a narrativa vigente.

Por fim, o terceiro movimento nessa batalha judicial veio da defesa de Calabresa (advogada Mayra Cotta), que pede que o Ministério Público investigue o acusado por assédio sexual, além de reivindicar indenização por danos morais devido à divulgação dos áudios pessoais.

Com tudo isso, com novas frentes de ataque e defesa, o caso certamente vai se prolongar e nunca esteve tão longe de um desfecho.

É sobre tudo isso que o colunista Ricardo Feltrin fala esta semana no canal do UOL no YouTube. Assista ao programa.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops