PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

A Fazenda 12 vira maior sucesso comercial da história da Record

"A Fazenda 12" já bateu todos os recordes comerciais da Record - Reprodução / Internet
"A Fazenda 12" já bateu todos os recordes comerciais da Record Imagem: Reprodução / Internet
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

20/11/2020 00h09

Além de estar bombando em audiência, inclusive incomodando e batendo a Globo eventualmente, o reality "A Fazenda 12" já é o maior sucesso comercial da história da Record.

O volume de anunciantes já superou todos os outros sucessos da casa, como as novelas "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", por exemplo.

Em cerca de dois meses no ar, o reality tem, além de cinco patrocinadores "master", outros cem anunciantes já expuseram suas marcas e produtos nos "breaks" comerciais, além de 200 ações de "merchandising".

Cada cota master custa mais de R$ 40 milhões pela tabela.

A rede social Tik Tok, por exemplo, é uma delas, e fez sua maior ação publicitária no país, até hoje, no programa da Record.

O reality começou com quatro patrocinadores "master", mas no mês passado o Banco Original comprou mais uma cota, que inclui presença nacional e multiplataforma (Record, Record News, Play Plus e portal R7).

Os outros três "cotistas" são Cimed, Grupo Flora (Neutrox) e Casa KM (linha Casa e Cuidado). Só esses anunciantes já somaram cerca de R$ 200 milhões em receitas para a emissora.

Desde a estreia até o último domingo (15) foram 113 anunciantes realizando inserções, sendo 2.082 em rede nacional e 7.172 nas praças.

O sucesso do reality show foi tanto que no dia 22 de outubro a Record teve de estrear um intervalo especial: o apresentador interrompe o programa para a exibição de um comercial de 60 segundos, que pode incluir até três anunciantes.

Em ações de "merchan" foram até agora 210 inserções, de 11 marcas diferentes.

Nessa ação os anunciantes expõem o produto com fórmula realizada em conjunto com o programa.

Além da interação com os peões, algumas dessas ações podem ter engajamento diferenciado do público e até mesmo interferência nos rumos do reality

Com tanto sucesso comercial, já está garantida "A Fazenda 13" em 2021.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL