Topo

Ricardo Feltrin

Vovó Passarinho: Sasha vai ilustrar livro de Xuxa sobre dona Alda

Sasha e Xuxa - Reprodução/Instagram
Sasha e Xuxa Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

08/08/2020 02h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sasha terá mais uma incumbência da mãe, e num das área que ela mais gosta: desenhar.

Na série de livros que Xuxa vai lançar até 2021, há vários temas que a apresentadora e comunicadora irá abordar: um deles é veganismo; outro conta a história de uma menina que tem duas mães (não, prezados bolsonaristas "conservadores", esse não é o centro do livro). E tem ,muito mas ?.

Um dos livros mais fofos se chama "Vovó Passarinho", O personagem central é Dona Alda Flores da Rocha Meneghel (1937-2018), que morreu aos 81 anos no Rio, se Alzheimer e outras complicações.

Ela já estava havia anos com a saúde debilitada.

Todos os livros "temáticos" estão sendo lançados pela Globo Livros. Há ainda um outro livro biográfico de Xuxa em fotos e uma outra biografia autorizada em prosa.

Não há agenda pronta para os lançamentos até a publicação deste texto.

Dentro dos livros temáticos, Sasha aceitou integrar o projeto "Vovó Passarinho", cujo nome é inspirado da aparência que dona Alda adquiriu com a doença. Ele foi ficando menor, fraquinha; tão frágil que parecia até um passarinho.

Quem teve essa percepção de dona Alda pela primeira vez, segundo fontes da coluna, foi o cantor Juno, marido de Xuxa.

Enquanto lança produções literárias Xuxa tem investido em novas plataformas de conteúdo, como esta coluna antecipou: Netflix, HBO, Disnvey E Record estão interessadas nela.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops