Topo

Ricardo Feltrin

"Você Aqui na Band" só estreia quanto tiver patrocinador "master"

Apresentadora Mariana Godoy, agora na Band - Reprodução/Internet
Apresentadora Mariana Godoy, agora na Band Imagem: Reprodução/Internet

Colunista do UOL

17/07/2020 05h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não, leitores, o título acima não está errado. "Você Aqui na Band" é o PROVÁVEL novo nome do programa matinal da Band, que substituirá o atual "Aqui na Band".

Por enquanto a emissora está exibindo diariamente uma versão menor e "culinária" do "Aqui na Band", com o chef Dalton Rangel e com reforço do jornalismo da casa.

A ideia porém é que a recém-contratada Mariana Godoy assuma a nova versão da atração, ampliada e também reforçada com jornalismo, mas que ainda não tem data para estrear.

Isso porque a direção da Band só vai colocar o "Você Aqui na Band" no ar quando o departamento Comercial da casa obtiver um ou mais patrocinadores "fortes".

O "merchan" terá grande importância, claro, porém a determinação é que uma ou duas empresas tenham cotas "master" para bancar a produção de uma atração nada barata.

Em tempos de pandemia de coronavírus e economia em crise, é uma sensata decisão não ter pressa e não estrear absolutamente nada sem um bom patrocínio por trás.

Além de Mariana, a Band contratou um grande reforço no último dia 2: Zeca Camargo, ex-Globo, que vai ser diretor de Produção da casa, submetido à direção Artística.

O "Aqui na Band" sofreu mudanças gerais no final de junho: a Band afastou o apresentador "conservador" Luis Ernesto Lacombe e o diretor do programa, Vildomar Batista.

Ambos transformaram a atração numa peça de divulgação "bolsonarista". Lacombe pediu demissão após ser tirado do ar. Batista ainda está afastado e sem data de volta.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops