Dos 10 canais mais vistos da TV paga em SP, 4 são do Grupo Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de mostrar a média nacional de ibope da TV paga em abril, a coluna traz hoje o ranking dos canais por assinatura na Grande São Paulo.
Trata-se da região com o maior público assinante de TV, além de ser o principal mercado para a publicidade nacional.
Primeiro vamos aos dados consolidados das 24 horas do dia. Mais abaixo nesse texto também incluímos a faixa das 7h à 0h, que é onde 85% da publicidade se concentra.
Cada ponto equivale a 28.190 domicílios sintonizados, segundo a empresa que faz a medição, a Kantar Ibope Media.
Assim como ocorreu no PNT, a GloboNews também liderou o ranking pelo segundo mês consecutivo na Grande SP.
Nessa medição, a recém-nascida CNN Brasil ficou em 4º lugar, colada no Multishow (na faixa 7h à 0h ela ficou em 3º).
A propósito, o Grupo Globo conseguiu emplacar 4 canais no top 10 (GloboNews, Viva, Multishow e Megapix).
Já o Grupo Discovery tem três representantes na lista, com destaque para o Home & Health.
O resultado se deve diretamente ao interesse do público no noticiário devido à pandemia de coronavírus.
Eis os 10 canais pagos mais vistos nas 24 horas do dia em São Paulo no mês passado:
1 - GloboNews - 0,98 ponto
2 - Viva - 0,70
3 - Multishow - 0,48
4 - CNN Brasil - 0,47
5 - Cartoon Network - 0,46
6 - Discovery Home & Health - 0,44
7 - Discovery Kids - 0,41
8 - Megapix - 0,41
9 - Discovery Channel - 0,40
10 - Nickelodeon - 0,40
Eis os 10 canais pagos mais vistos entre 7h e 0h em São Paulo no mês passado:
1 - GloboNews - 1,3 ponto
2 - Viva - 0,7 ponto
3 - CNN Brasil - 0,6 ponto
4 - Discovery Kids - 0,5 ponto
5 - Cartoon Network - 0,5
6 - Gloob - 0,5
7 - Discovery Home & Health - 0,5
8 - AXN - 0,5
9 - Discovery Channel - 0,5
10 - Megapix - 0,4
Fonte: Dados mensurados e consolidados pela Kantar Ibope Media, e obtidos pela coluna junto a fontes nas emissoras; a Kantar não divulga esses dados comparativos à imprensa, somente para os clientes.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.