Topo

Ricardo Feltrin

Vídeo: Sabotada, única opção para Regina Duarte é deixar cargo

Colunista do UOL

29/04/2020 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Encurralada e sabotada no cargo de secretária nacional da Cultura, desprestigiada pelo presidente Jair Bolsonaro, atacada sistematicamente por hordas "olavistas" (fiéis do guru Olavo de Carvalho", a atriz Regina Duarte deveria sair o mais rapidamente possível desse governo.

É esse apelo que este colunista faz à atriz esta semana no programa TV & Famosos no canal do UOL no YouTube.

Regina, 73 anos, não tem motivo algum para permanecer no cargo no governo e sabe muito que cometeu vários erros ao aceitá-lo. A saber

- Abandonou uma carreira vitoriosa de atriz na Globo e no teatro
- Perdeu amigos e colegas de profissão, inconformados com seu apego a um governo extremista e com claro viés fascista;
- Não conseguiu fazer absolutamente nada até o momento; não emplacou um só projeto, não consegue demitir ou contratar pessoal de confiança para seu gabinete.
- Seu grande apoio ao governo desde o final de 2018 era mais pela presença de Sergio Moro no ministério, e menos por Bolsonaro.

Além disso a secretária tem sido sistematicamente atacada por "olavistas" nas redes sociais. Até sua família tem sido vítima desses bárbaros digitais.

Dito tudo isso a atriz deveria respirar fundo e tomar a única atitude que muitos familiares, amigos e fãs esperam dela: desembarcar de um governo que não tem o menor futuro nem no Planalto, nem na Esplanada dos Ministérios.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops