Pesquisa: Mulheres são 63% do público que acompanha "BBB 20"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A maioria absoluta do público que assiste ao "BBB20" na Globo é formada por mulheres.
Além disso boa parte delas pode até se considerar razoavelmente bem de vida ou ao menos "remediadas".
Boa parte integra as classes sociais A e B. Depois dessas classes a que mais vê o programa da Globo é a C2. .
É o que mostram dados exclusivos obtidos pela coluna do perfil social dos telespectadores que são pesquisados no país pela Kantar Ibope Media.
A empresa mede não apenas o índice de audiência, mas também faz um levantamento completo dos dados sociais dos telespectadores pesquisados: classe social, escolaridade, idade etc.
No mercado nacional, 45% do público são adultos de 35 a 49 anos, e com mais de 60.
Lembrando que em cada região metropolitana do país o ponto de ibope tem um valor diferente, a maior média de audiência do reality show comandado por Tiago Leifert no país é em Belém do Pará (39 pontos).
O menor índice do "BBB20" é em Goiânia, 14,7 pontos. Depois de Salvador, a afiliada da Globo na capital de Goiás é a que mais tem causado algumas dores de cabeça ao Grupo Globo em termos de ibope.
Contando somente a estreia, o "BBB20" com "influencers" marcou 24,9 pontos no país.
São quase 2,5 pontos a mais que a estreia da edição do ano passado (22,5 pontos). Mas, bem menos que o "BBB18" (30,9 pontos).
Por essa medição cada ponto de audiência equivale a cerca de 260 mil domicílios no país, pelos dados atualizados da Kantar Ibope.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.