Abuso de edições derruba ibope do "Masterchef" em quase 60%

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não foi por falta de aviso: a Band amarga na atual edição Revanche do "Masterchef" o pior ibope já registrado em qualquer ano ou formato, segundo dados obtidos pela coluna.
A média na Grande São Paulo está na casa dos 3 pontos de ibope.
Isso é quase 60% a menos que quatro anos atrás, quando o reality show culinário caiu no gosto popular e teve média de 7,2 pontos.
Cada ponto na Grande SP equivale a cerca de 73 mil residências. É o principal mercado publicitário do país.
O programa apresentado por Ana Paula Padrão, e com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no júri, vem perdendo público desde 2017.
No início deste ano, a Band fez uma aposta temerária ao transferir a atração das terças-feiras para os domingos. Perdeu um quarto do público.
Ainda assim resolveu colocar uma outra edição no ar neste semestre, "Masterchef: A Revanche". Trata-se do quarto 'filhote' do formato que já teve Júnior, Profissionais e tem o Pesadelo na Cozinha.
Aparentemente a Band está conseguindo cansar seu próprio público.
Veja o ibope em SP dos últimos Masterchef (adultos)
2014 - 4,5 pontos
2015 - 7,2 pontos
2016 - 6,0 pontos
2017 - 6,1 pontos
2018 - 4,8 pontos
2019 - 3,6 pontos
2019* - 3,0 pontos
*até o último episódio
Fonte: Dados consolidados de audiência, mensurados pela Kantar Ibope Media (obtidos pela coluna por outros meios que não a Kantar, proibida de ceder esses dados à imprensa)
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.