Topo

Ricardo Feltrin

Ranking TV paga: Viva passa Cartoon no ibope; veja 30 canais mais vistos

Chico Anysio e sua "Escolinha do Professor Raimundo" estão em alta no canal Viva, que embalou no ibope - Divulgação
Chico Anysio e sua "Escolinha do Professor Raimundo" estão em alta no canal Viva, que embalou no ibope Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

12/06/2019 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O canal SporTV (Globosat) liderou o ranking da TV por assinatura em maio segundo dados consolidados mensurados pela Kantar Ibope Media nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Essa medição analisa apenas a audiência de canais captados a partir de aparelhos de TV paga. Cada ponto equivale a cerca de 115 mil domicílios. No total simboliza um universo de 10,17 milhões de casas com pontos de TV paga.

Os canais SporTV e Discovery Kids estão se revezando nos últimos meses na primeira colocação.

Mas, o destaque do mês de maio mesmo foi o Viva (também Globosat), que ultrapassou pela primeira vez o Cartoon Network e assumiu o posto de 3º canal pago mais assistido do país.

Outro que vale a pena destacar é o TNT, que com jogos do Brasileiro conseguiu, ainda que de forma efêmera, ultrapassar a GloboNews no ranking (veja abaixo).

Veja abaixo o ranking dos 30 canais pagos mais vistos em maio
Em pontos (ou décimos de ponto) de ibope

1 - SporTV - 0,95
2 - Discovery Kids - 0,94
3 - Viva - 0,91
4 - Cartoon - 0,85
5 - AXN - 0,64
6 - TNT - 0,61
7 - GloboNews - 0,59
8 - Fox - 0,58
9 - Megapix - 0,56
10 - Gloob - 0,47
11 - Universal Channel - 0,46
12 - Discovery Channel - 0,45
13 - Nickelodeon - 0,45
14 - Home&Health - 0,44
15 - Fox Sports - 0,44
16 - Space - 0,37
17 - Warner Channel - 0,36
18 - Multishow - 0,35
19 - Telecine Action - 0,31
20 - SporTV 2 - 0,30
21 - Boomerang - 0,29
22 - Disney Channel - 0,28
23 - ID - 0,27
24 - Telecine Premium - 0,26
25 - Comedy Central - 0,26
26 - Telecine Pipoca - 0,25
27 - FX - 0,25
28 - TNT Séries - 0,25
29 - ESPN Brasil - 0,24
30 - GNT - 0,23

Fonte: Dados consolidados de audiência PNT (pay TV) Kantar Ibope Media

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops