Topo

Ricardo Feltrin

Após anunciar fechamento, Bolsonaro anuncia "nova TV Brasil"

23.jan.2019 - O presidente Jair Bolsonaro durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça - Alan Santos/PR
23.jan.2019 - O presidente Jair Bolsonaro durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça Imagem: Alan Santos/PR

Colunista do UOL

07/02/2019 11h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de passar a campanha prometendo fechar a TV Brasil, emissora pública vinculada à EBC, o governo Jair Bolsonaro já mudou de ideia.

Em comunicado divulgado ontem aos ministérios, a Presidência anunciou o "lançamento" de uma "nova TV do governo", com "programação toda nova e totalmente voltada para o povo brasileiro".

Leia mais:

Tiramos a TV Brasil do traço abissal, diz superintendente demitido

Em dois anos, TV Brasil dispara 64% em audiência e vira "top 10"

Veja abaixo a íntegra do comunicado enviado:

"Às Chefias de Gabinete dos Ministros de Estado e Chefes de Assessorias de Comunicação Social, Senhores (as) Chefes de Gabinete e Assessores de Comunicação Social
 
Informamos que o Governo Federal irá inaugurar uma nova TV pública com um objetivo mais voltado para o cidadão. A nova TV do governo terá uma programação toda nova e totalmente voltada para o povo brasileiro.

E, para que possamos inaugurá-la com a presença dos nossos governantes, convidamos os ministros de estado a prestarem seus depoimentos de boas-vindas à nova TV do Governo Federal.

Para tanto, solicitamos sua atenção no sentido de agendar com os respectivos ministros de estado para esta semana ou, para, no máximo, até a próxima terça-feira.

A equipe da EBC irá até o gabinete do ministro ou até onde seja mais conveniente para gravar com ele - pode ser em Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo.

Solicitamos dar retorno com a data, horário e local de agendamento para a filmagem para o e-mail articulacao.secom@presidencia.gov.br

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos."

Veja também:

Ibope: TV Brasil cresce, encosta na Cultura e já dá "meia" RedeTV

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops