Topo

Ricardo Feltrin

Diretora de "Amor & Sexo" vai dirigir programa de Fernanda Gentil

Fernanda Gentil, apresentadora da Globo que migrou do Esporte para o Entretenimento - AgNews
Fernanda Gentil, apresentadora da Globo que migrou do Esporte para o Entretenimento Imagem: AgNews

Colunista do UOL

16/01/2019 19h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais um sinal aparente de que o programa "Amor & Sexo" deve ganhar um descanso na grade de programação da Globo em 2019: sua diretora, Dani Gleiser, foi escalada para dirigir o novo programa de Fernanda Gentil.

Gleiser já dirigiu programas como o finado "Esquenta" e "Tamanho Família". Ela está na Globo há quase 17 anos.

Ainda sem nome definido ou horário, tratado sob sigilo na emissora, sabe-se apenas que o programa com Fernanda Gentil será diário e deverá envolver plateia, muito jornalismo e, supostamente, humor. Fala-se até que pode virar uma espécie de versão mais "jovem" do "Encontro com Fátima".

Leia mais

Programa de Fernanda Gentil terá jornalismo e plateia

12 'atrações" da TV aberta que devem chamar a atenção em 2019

Como Gentil será uma atração diária, dificilmente a Globo escalaria a mesma diretora para comandar mais um programa semanal --caso de "Amor & Sexo".

Por enquanto o novo programa tem sido alvo de muita especulação, mas ele certamente deve provocar uma grande mudança em toda a grade de programação da emissora. Que, aliás, já começou com o fim do "Vídeo Show" após 35 anos.

A grade vespertina é hoje o maior problema da Globo, especialmente até a faixa das 15h, quando perde para o "Balanço Geral", da Record. 

Uma possibilidade é que Gentil entre na grade matinal e que uma veterana --Ana Maria Braga ou Fátima Bernardes-- seja transferida para a tarde, como forma de enfrentar a Record.

Veja também

Política de "merchan" em Esportes causa tensão e dúvida na Globo

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops