Topo

Ricardo Feltrin

Record descobre que Globo quer Porchat, faz ofensiva e oferece até aumento

Fabio Porchat  - Rodrigo Belentani/SBT
Fabio Porchat Imagem: Rodrigo Belentani/SBT

Colunista do UOL

21/10/2018 11h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bastou a Globo enviar um sinalzinho de que pretende recontratar Fábio Porchat e a Record correu tentar novamente fazê-lo mudar de decisão e seguir na emissora até o fim de 2019.

Porchat informou oficialmente à Record em 30 de setembro que vai sair no dia 31 de dezembro. Uma cláusula contratual lhe permite isso. Se ele não fizesse uso da cláusula em setembro o contrato só terminaria em dezembro do próximo ano.

A coluna apurou que a Record enviou na semana passada um emissário para tentar convencer Porchat a mudar de ideia. Ofereceu inclusive um vultoso reajuste no contrato atual.

Os emissários da Record tentam convencer Porchat de que ele está no lugar certo, e que a emissora nunca cobrou e nunca vai cobrá-lo por índices de audiência, pois sabe que o público precisa se acostumar com a atração. E lhe dá liberdade de trabalhar na TV paga, inclusive em canais da Globosat.

Para a Record, por outro lado, Porchat representa uma ótima grife e um diferencial na grade de programação. 

O apresentador, porém, acha difícil que o (ótimo) programa decole no horário atual. Ele tem sido 3º colocado em audiência desde a estreia.

Conforme esta coluna informou no último dia 9, a decisão do humorista e apresentador causou mágoa e dividiu opiniões na cúpula da Record.

Houve inclusive quem dissesse que ele já teria se arrependido e estaria tentando voltar atrás.

Não é verdade. Ele em momento algum se arrependeu, mas deixou aberta a possibilidade de voltar a conversar com a Record a partir de 1º de dezembro.

O apresentador, porém, está inclinado a manter sua decisão.

GLOBO NO CAMAROTE

A Globo já vinha assistindo de camarote ao possível rompimento e já sinalizou que o quer de volta. Porchat começou sua carreira na TV justamente na Globo, como redator e ator do “Zorra Total”, em 2007.

Porchat segue com contrato com a Globosat, mas tem liberdades. Além do GNT, ele também está preparando um novo programa para o canal Comedy Central (do grupo da MTV).

LEIA MAIS

Saída de Porchat causa mágoa e divide opiniões na Record

Flávio Ricco: Não sei qual será meu destino, diz Fabio Porchat

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops