Poliana fica em 6º no ranking de novelas estreantes no SBT
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar de restar registrando respeitosos 14,4 pontos de ibope em São Paulo, principal mercado da publicidade nacional, a novela “As Aventuras de Poliana” ainda não supera recordes de novelas anteriores do próprio SBT.
Na verdade, em suas exibições originais, “Poliana” tem a menor audiência desde 2001, quando a TV de Silvio Santos exibiu pela primeira vez “Carinha de Anjo” (16,9 pontos).
Cada ponto em SP vale hoje por cerca de 72 mil domicílios, segundo a Kantar Ibope Media.
A novela, escrita por Íris Abravanel, primeira dama do SBT, será espichada ao menos até 2020.
Para tentar driblar as restrições da legislação à publicidade na TV de produtos e alimentos para crianças e jovens, o SBT optou em lançar milhares de produtos com a marca “As Aventuras de Poliana” no mercado.
Muitas estão encalhadas e há queixas de exagero na tabela de preços. Veja no texto a seguir.
Veja abaixo a audiência das principais novelas estreantes do SBT (primeiras exibições):
NOVELA, PONTOS de IBOPE E SHARE (%)
1 - Carinha de Anjo (2001) - 16,9 e 26,6%
2 - Marisol - (2002) - 16,6 e 24,3
3 - Pícara Sonhadora (2001) - 16,5 e 23,7%
4 - Cúmplices de Um Resgate (2002) - 16,0 e 23,1%
5 - Viva As Crianças (Carrossel) (2003) - 14,4 e 21,9%
6 - As Aventuras de Poliana (2018)* - 14,4 e 19,6%
Fonte:Dados consolidados da Kantar Ibope Media obtido por fontes independentes
LEIA MAIS
Comerciantes dizem que produtos “Poliana” são caros e encalham
Início de “Poliana” tem maior média de ibope no SBT desde 2008
Globo estuda fazer propostas para Maísa Silva e Larissa Manoela
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.