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Ricardo Feltrin

Galvão Bueno deve ser 1º no esporte da Globo a fazer 'merchandising'

Galvão Bueno, principal narrador da Globo, poderá estrelar comerciais em breve - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno, principal narrador da Globo, poderá estrelar comerciais em breve Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

04/07/2018 07h11

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Aos 67 anos, Galvão Bueno passou a última década sendo sondado por marcas e empresas interessadas em tê-lo em comerciais na TV, rádio e ou internet.

O narrador sempre foi obrigado a dizer não, inclusive para ao menos uma proposta feita anos atrás na casa dos R$ 3 milhões, segundo esta coluna apurou.

Para se fazer comparação, isso igualaria seu cachê ao de estrelas globais do entretenimento como Fátima Bernardes e Tony Ramos, por exemplo.

Desde 81 na Globo (com apenas um ano fora, quando foi para a Rede CNT), Galvão foi um dos primeiros a reivindicar, ainda em 2016, quando Esportes foi desvinculado do Jornalismo, que não havia mais sentido em vetar que a equipe de esportes da casa fizesse publicidade.

Agora, com a liberação da emissora para que a equipe de esportes faça comerciais e "merchan", tudo isso deve mudar.

É muito provável que, assim como Fátima o foi para o Jornalismo (que trocou pelo Entretenimento), Galvão também seja o primeiro rosto esportivo da Globo a brilhar em uma campanha publicitária nacional.
Mas, não será o único, certamente.
Outros profissionais como Cléber Machado, Luiz Roberto, Fernanda Gentil, Tino Marcos e outros também já têm empresas interessadas.
Galvão merece ser o primeiro: afinal, só ele sabe quanto dinheiro deixou de ganhar nos últimos anos.

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