Record quer formato pronto e pegadinha para cobrir o "Domingo Show"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Como decidiu reduzir pela metade o tamanho do programa de Geraldo Luís aos domingos, a Record está correndo atrás de conteúdos populares, não caros e já prontos para exibir no espaço antes ocupado pela atração.
O “Domingo Show” hoje dura cerca de quatro horas e passará a ter cerca de duas. Ao menos 25 funcionários da produção foram demitidos esta semana.
Para preencher essas cerca de duas horas, uma das ideias da Record é comprar enlatados de humor e pegadinhas, do tipo do programa ‘Só Risos”, exibido pela Band.
Ou então algo no estilo dos vídeos de “zapzap” que elevaram a audiência da RedeTV! nos domingos à noite com o “Encrenca”.
A decisão de cortar pela metade o dominical já vinha sendo estudada pela direção da Record desde janeiro, conforme esta coluna antecipou.
Embora o “Domingo Show’ sempre tenha registrado razoável audiência e feito com que até a Globo modificasse sua grade (o fim do “Esquenta” de Regina Casé, por exemplo) o programa era considerado caro e muito pouco rentável.
Um dos motivos da falta de apelo junto a anunciantes era o próprio formato arrastrado, apelativo e assistencialista.
No ano passado a Record já havia oferecido a Geraldo uma atração noturna, a ser exibida ao menos 3 vezes por semana, mas ele recusou alegando problemas familiares.
LEIA MAIS
Análise: Corte em programa mostra nova linha-dura da Record em gastos
Notícias da TV: Record corta programa de Geraldo pela metade e demite 25
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.