Guerra "ferrenha" pelo 2º lugar entre Record e SBT é por décimos de ibope
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Até o momento, na média anual, segundo dados da Kantar Ibope, SBT e Record travam uma guerra por décimos de audiência em cada uma das faixas horárias da TV.
Na média das 24 horas do dia, este ano, o SBT pode se dizer, tecnicamente, o vice isolado.
A TV de Silvio Santos tem 5,29 pontos, contra 5,16 da Record de Edir Macedo.
É pouco mais de um décimo e menos ainda quando comparado com a distância que as duas emissoras estão da líder Globo e seus 13,9 pontos médios nas 24 horas diárias.
Cada ponto nessa medição vale por 240 mil domicílios sintonizados nas 15 principais regiões metropolitanas do país, segundo metodologia da Kantar Ibope Media.
No entanto, na comparação das duas TVs em números brutos, a Record atinge um número maior de telespectadores porque sua cobertura nacional é maior e ela tem uma permanência do telespectador em sua sintonia um pouco acima da do SBT.
Além disso, a Record também detém o “troféu” de 2º lugar isolado no chamado horário comercial --das 7h à 0h. Mesmo assim também é uma superioridade ínfima: Record 6,7 x 6,3 SBT.
Na faixa nobre, a mais cara e valiosa da TV, a emissora da Barra Funda também está pouquíssimo à frente: 8,3 x 8,0 pontos.
Por outro lado, comercialmente, o faturamento estimado da Record este ano --excluindo o que ela recebe da igreja Universal-- é maior que o do SBT.
Cerca de supostos R$ 1,4 bilhão contra R$ 850 milhões.
Apesar de toda a competividade, Silvio Santos e Edir Macedo criaram no ano passado uma joint-venture em parceria com a RedeTV!, para produzir e-ou comprar conteúdo conjuntamente, bem como defender seus interesses no mercado e junto ao governo: a Simba.
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