Autor de vazamento de vídeo de Waack foi cuidadoso, frio e calculista
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um ex-funcionário da Globo assumiu o vazamento do vídeo em que William Waack foi flagrado fazendo comentário racista. O vídeo foi gravado no ano passado, durante a cobertura da eleição de Donald Trump.
Se Diego Rocha Pereira não tivesse assumido o vazamento, a Globo teria muita dificuldade em rastrear o autor, Uma das possibilidades seria rastrear imagens nas ilhas de edição em que esse vídeo foi editado, copiado ou manipulado.
O problema é que essas imagens internas da Globo ficam armazenadas por apenas seis meses. O vídeo foi “liberado” exatamente um ano depois da gravação.
Esse, digamos, “preciosismo” do autor do vazamento chama a atenção. Ele aparentemente foi mais que cuidadoso: foi frio, calculista e provavelmente passou os últimos meses saboreando solitariamente o prato da vingança.
Pereira disse ao jornalista Maurício Stycer que não divulgou o vídeo antes com medo de ser demitido. Operador de VT, ele acabou sendo demitido no início deste ano em um corte de pessoal na emissora.
Em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, ontem, ele negou ter sido "frio e calculista". Disse que apenas queria discutir racismo.
SR. MAU-HUMOR
William Waack era famoso por seu temperamento mal-humorado e não tinha bom relacionamento com os demais colegas. É reconhecido como arrogante, prepotente e às vezes até agressivo.
Chegou a agredir com uma cotovelada no rosto um jornalista de economia durante uma cobertura em 2006. Tudo porque queria prioridade e passar na frente de todos e fazer as perguntas antes ao entrevistado em questão.
Nos bastidores da Globo há quem garanta que foi ele quem “cavou” a saída de Christiane Pelajo da bancada do “JG”, em 2015.
Agora recebeu o troco: um ex-funcionário da Globo também cavou sua queda profissional.
Leia Mais
Heraldo Pereira é cotado para assumir vaga de Waack no "Jornal da Globo"
Renata Lo Prete inicia "JG" anunciando o afastamento de William Waack
Após suposta fala rascista, William Waack é afastado do "Jornal da Globo"
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.