Topo

Ricardo Feltrin

Autor de vazamento de vídeo de Waack foi cuidadoso, frio e calculista

William Waack  - Divulgação
William Waack Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

09/11/2017 13h21Atualizada em 10/11/2017 14h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um ex-funcionário da Globo assumiu o vazamento do vídeo em que William Waack foi flagrado fazendo comentário racista. O vídeo foi gravado no ano passado, durante a cobertura da eleição de Donald Trump.

Se Diego Rocha Pereira não tivesse assumido o vazamento, a Globo teria muita dificuldade em rastrear o autor, Uma das possibilidades seria rastrear imagens nas ilhas de edição em que esse vídeo foi editado, copiado ou manipulado.

O problema é que essas imagens internas da Globo ficam armazenadas por apenas seis meses. O vídeo foi “liberado” exatamente um ano depois da gravação.

Esse, digamos, “preciosismo” do autor do vazamento  chama a atenção. Ele aparentemente foi mais que cuidadoso: foi frio, calculista e provavelmente passou os últimos meses saboreando solitariamente o prato da vingança.

Pereira disse ao jornalista Maurício Stycer que não divulgou o vídeo antes com medo de ser demitido. Operador de VT, ele acabou sendo demitido no início deste ano em um corte de pessoal na emissora.

Em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, ontem, ele negou ter sido "frio e calculista". Disse que apenas queria discutir racismo.

SR. MAU-HUMOR

William Waack era famoso por seu temperamento mal-humorado e não tinha bom relacionamento com os demais colegas. É reconhecido como arrogante, prepotente e às vezes até agressivo.

Chegou a agredir com uma cotovelada no rosto um jornalista de economia durante uma cobertura em 2006. Tudo porque queria prioridade e passar na frente de todos e fazer as perguntas antes ao entrevistado em questão.

Nos bastidores da Globo há quem garanta que foi ele quem “cavou” a saída de Christiane Pelajo da bancada do “JG”, em 2015.

Agora recebeu o troco: um ex-funcionário da Globo também cavou sua queda profissional.

Leia Mais

Heraldo Pereira é cotado para assumir vaga de Waack no "Jornal da Globo"

Renata Lo Prete inicia "JG" anunciando o afastamento de William Waack

Após suposta fala rascista, William Waack é afastado do "Jornal da Globo"

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!