Truques, ideias e boa informação: Seis programas bacanas e úteis da TV paga
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não deixa de ser verdade que a maioria dos programas que a gente vê na TV por assinatura são chatos ou pouco interessantes --isso sem falar nas inúmeras reprises e intervalos sem fim.
Mas, com alguma boa vntade, é possível encontrar programas extremamente úteis, que transmitem conhecimento os quais podemos levar para a vida toda.
São não apenas programas bacanas, mas também edificantes --que trazem informação relevante e aproveitável para os telespectadores.
É verdade, são bem raros, mas a coluna conseguiu relacionar seis atrações muito bacanas e didáticas. Vamos à elas:
Ideia Milionária - Este programa exibido The History Channel mostra como pessoas comuns, gente como a gente, tiveram em algum momento da vida um “estalo” ou insight e inventaram algum produto que revolucionou o mercado em seu setor Obviamente, também deixou os inventores milionários. O inventor o “pau de selfie”, do “barbeador” para carecas, da mala com rodinhas e tantos outros produtos que hoje fazem parte do nosso cotidiano. Inspirador.
Ciência do Engano - Também do History, mostra como somos manipulados por um sem número de sugestões --seja na propaganda ou na vida cotidiana. O programa aborda teorias sociológicas e mercadológicas e traz informações que podem ajudar muito ao telespectador. Por exemplo, analisa o “poder da distração” e como seu uso subliminar pela publicidade ou por um vendedor pode nos induzir a comprar o que nem sequer precisamos. Super-útil.
De Repente, Rico - Exibido pelo TLC, mostra como a sorte pode pousar na vida de qualquer pessoa. Conta histórias reais de homens e mulheres que viviam na dificuldade ou até na miséria, mas que, com uma reviravolta do destino, se transformaram em milionários: de uma mulher que achou num parque nacional dos EUA um diamante de US$ 200 mil a um casal em dificuldades que comprou um documento histórico de valor incalculável num sebo. Hipnótico.
Manual do Êxito - Baseado em psicologia, este programa do canal H2 ensina técnicas e dá dicas de como se sair bem em situações importantes. De uma entrevista de emprego a um pedido de investimento; e até mesmo truques que podem ajudar alguém a perder peso (como mudar a cor do prato_. Ensina gatilhos psicológicos e formas de prender a atenção; como se destacar (ou ocultar) no dia a dia. Isso vale até para a cor de sua roupa. Imperdível.
Discovery na Escola - É exibido todas as manhãs no Discovery Channel e certamente mereceria reprises em outros horários. São escolhidos temas variados diariamente, que vão da biologia à astronomia; da história à botânica; e então são dados inúmeros dados e informações a respeito desses temas. No final é sempre feita uma espécie de quizz ou questionário para ajudar aos alunos-telespectadores no aprendizado. Edificante.
Vida Remota - Do Discovery Channel, é um dos mais edificantes programas da TV. Marty Raney e os filhos viajam para ajudar famílias que escolheram viver em meio à natureza, nos locais mais inóspitos dos EUA. Então ensinam a essas pessoas técnicas de construção, armazenamento, proteção e caça. São mestres em sustentabilidade e autossuficiência, e é pena que “Vida Remota” seja exibido quase só nas madrugadas. É um programa adorável.
Leia também
Canal pago ID exibe especial de 2h20 em homenagem a Lady Di
Filme sobre Edir Macedo estreua em março e será exibido em 80 países
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.