Em 7 anos, tempo que pessoas consomem TV paga no Brasil cresce 50%
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foram divulgados nesta terça-feira dados da Mídia Fatos sobre a TV por assinatura no Brasil. Os números são apurados pela Kantar Ibope, Anatel e a empresa SNL Kagan, entre outros. Os dados são divulgados pela ABTA (Associação Brasileira das TVs por Assinatura) e são voltados para o mercado publicitário
Entre os dados mais relevantes divulgados estão:
Atualmente são cerca de 18,8 milhões de domicílios com TV paga no no país, e o número de pessoas com acesso a ela praticamente dobrou em sete anos.
Hoje são 56,4 milhões de pessoas --ou cerca de 27% da população brasileira.
Em 2010, o tempo que o telespectador passava diante da TV por assinatura era em média 2 horas e 23 minutos.
Em 2016 foi de 3h16. Este ano já está em 3h19. Um crescimento de audiência em torno de 50% em sete anos.
Apesar dos números positivos, é bom lembrar que três anos atrás a TV por assinatura no Brasil tinha praticamente 20 milhões de assinantes.
O setor também foi afetado pela crise econômica, desemprego (cancelamento de assinaturas), além da expansão do streaming. Sem falar na internet.
Para ver todos os resultados acesse: www.midiafatos.com.br
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.