Topo

Ricardo Feltrin

Apresentador bilionário de "O Sócio" foge de entrevistas e de holofotes

Marcus Lemonis investe o próprio dinheiro em "O Sócio", que estreia hoje a 4ª temporada no The History Channel - Divulgação
Marcus Lemonis investe o próprio dinheiro em "O Sócio", que estreia hoje a 4ª temporada no The History Channel Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

30/05/2017 08h52Atualizada em 30/05/2017 14h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marcus Anthony Lemonis nasceu no Líbano, em meio às guerras que assolam a região. Acabou sendo adotado por um casal de gregos milionários que moravam nos EUA.

Formado em Ciência Política nos EUA, com 22 anos tentou a carreira política concorrendo a uma vaga de deputado pelo Partido Democrata, mas não se elegeu.

Em 97 começou sua carreira de empresário. Em 2004 começou a atuar na Nascar.

Com apresentador, começou a apresentar o reality “The Profit” (O Sócio) em 2013, na CNBC, que rapidamente virou uma febre. No Brasil, a exclusividade é do The History Channel. No programa ele investe o próprio dinheiro para tentar salvar empresas em dificuldades --quando não à beira da falência.

Apesar do sucesso, Lemonis, 43 anos, deve ser um dos poucos apresentadores de TV que se recusa a promover o próprio programa.

Suas entrevistas são raras no exterior e, quando aceita, ele exige que as perguntas sejam feitas sobre negócios e não sobre o programa. A coluna questionou o History de o porquê não trazer Lemonis ao Brasil para uma visita, e a resposta foi: Isso é meio que impossível.

A fortuna do empresário e apresentador é estimada em US$ 2 bilhões.

@feltrinoficial