Topo

Ricardo Feltrin

"Melhor pra Você" (RedeTV) faz 2 anos com ibope menor que o da TV Cultura

Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes apresentam o "Melhor Pra Você", da RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes apresentam o "Melhor Pra Você", da RedeTV! Imagem: Divulgação/RedeTV!

Colunista do UOL

26/05/2017 15h49Atualizada em 26/05/2017 17h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lançado dois anos atrás com o objetivo de fazer concorrência com o “Hoje em Dia”, da Record, o matinal “Melhor Pra Você”, da RedeTV!, não só está longe de cumprir seu objetivo inicial como amarga índices de ibope próximos do traço.

Há exatamente um ano o programa que mistura variedades e muita fofoca não atinge 1 ponto de audiência na Grande São Paulo (1 ponto = 70,5 mil domicílios).

Em maio, segundo levantamento a partir de dados consolidados da Kantar Ibope, a atração deve fechar com média próxima de 0,7 ponto, em sexto lugar --atrás de Globo, Record, SBT, Band e TV Cultura.

Curiosamente, não se pode alegar que o “Melhor Pra Você“ está sendo prejudicado pelo fato de a RedeTV! --assim como Record e SBT-- estar fora das maiores operadoras de TV paga na Grande São Paulo.

Mesmo quando ainda era transmitido na TV por assinatura, a média de audiência mensal do programa nunca foi superior a 0,8 ponto.

Uma exceção: no dia 28 de abril, quando o programa mudou de característica e passou a cobrir a greve geral a média foi de 1,5 ponto.

O programa tem dois ex-apresentadores da Record (justamente do “Hoje em Dia”), Celso Zucatelli e Edu Guedes, além de Mariana Leão.

@feltrinoficial