Maurício Meirelles faz conteúdo para humoristas e lança linha de produtos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Maurício Meirelles diz que não sabe ficar quieto. Publicitário, humorista, guitarrista, ator e youtuber, ele agora também se tornou um próspero capitalista: montou uma loja virtual, desenvolveu uma linha própria de produtos (politicamente incorretos), e também se tornou empresário do humor.
A Dromedário, sua empresa, tem como clientes outras estrelas da comédia nacional, como Rafael Cortez e Fabio Rabin, além de dar consultoria a candidatos a youtuber.
A companhia é uma parceria com sua mulher, Emily, igualmente formada em publicidade.
São 5 milhões de seguidores em redes sociais, premiado como melhor stand-up de 2016, com direito a uma série de shows no exterior e um quadro fixo atualmente no “Pânico na Band”: o “Webbullying”, no qual sacaneia as redes sociais de corajosos candidatos à brincadeira..
Sobre a carreira de colegas, ele diz que sua função é ajudar a produzir conteúdo.
“O comediante tem de se preocupar com sua apresentação, como um artista qualquer. Nós cuidados dele e oferecemos toda a estrutura, desde o hotel em que o cara vai ficar, o transporte, assessoria, tudo.”
A Dromedário tem hoje cerca de 20 funcionários. E deve crescer.
Além disso a empresa também está começando a criar seus próprios formatos para venda.
“Já temos prontas algumas propostas de games, formatos e em breve vamos oferecer conteúdo pronto para emissoras abertas e pagas, e também para internet.”
Nada mal para ele, que começou na TV como roteirista do “Legendários”, de Marcos Mion.
Os produtos da Dromedário ele afirma que são feitos para trolar os amigos. Há por exemplo uma almofada com um buraco “dedicada” a quem é dono de cachorros tarados; um ursinho de pelúcia muito fofo para dar para a namorada, que é chamado de “o ursinho do boquete”; isso sem falar da “linha Osasco” de roupas.
Twitter e facebook: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.