Topo

Ricardo Feltrin

2º lugar em ibope no país, Patrícia Abravanel vence Record há 15 meses

De vestido transparente e rendado, Patrícia Abravanel comanda o programa "Máquina da Fama", do SBT - Divulgação/Leonardo Nones/SBT
De vestido transparente e rendado, Patrícia Abravanel comanda o programa "Máquina da Fama", do SBT Imagem: Divulgação/Leonardo Nones/SBT

Colunista do UOL

06/03/2017 06h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O “Máquina da Fama”, programa de covers do SBT comandado por Patrícia Abravanel, completa 15 meses como vice-líder de audiência.

A atração exibida às segundas fechou fevereiro com  5 pontos de média, contra 3,3 da Record na média do país, segundo dados consolidados da Kantar Ibope.

Nessa medição do Painel Nacional de Televisão cada ponto de audiência equivale a 247 mil domicílios sintonizados.

Em seu horário Patrícia só fica atrás da TV Globo, que sempre exibe blockbusters e não raro passa dos 20 pontos de média (nesta noite, por exemplo, vai exibir o ótimo "Kingsman: Serviço Secreto).

SÃO PAULO

Patrícia também é vice na audiência há 15 meses em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário do país. No mês passado fechou com 5,9 pontos contra 3,8 da Record (em SP cada ponto de ibope vale por 70,5 mil domicílios).

Desde março de 2015 até o mês passado, na disputa em território nacional, o “Máquina da Fama” venceu a Record em 22 dos 24 meses de confronto (um aproveitamento de 92%).

Na média geral desde a estreia a atração do SBT tem média de 5,4 pontos contra 4,2 da Record.

A maior média de audiência que a “filha do patrão” (como é chamada na emissora) já obteve ocorreu em dezembro de 2015, quando marcou 6,2 pontos de média no PNT.

PRATA DA CASA

Formada e pós graduada em Administração nos EUA, Patrícia, 39 anos, começou a trabalhar no grupo do pai em 2003.

Começou a aparecer diante das câmeras oficialmente no início de 2011. Em 2013 assumiu o “Máquina da Fama”.

Twitter - @feltrinoficial
 
Facebook - Ooops - Feltrino