Defesa de Celso Russomano recorre de ação trabalhista de ex-namorada

O escritório Dorta & Horta Advogados, que representa o apresentador e deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), disse à coluna que vai recorrer da ação em que uma ex-namorada do deputado, a jornalista Flavia Feola, move na Justiça do Trabalho.
Segundo a defesa, Russomano não era empregador direto de Feola, e sim a Rede Brasil TV. Porém o deputado e apresentador da Record está incluído na ação. A defesa de Flavia alegou que ele é corresponsável.
Todas as demandas da ex-funcionária são de responsabilidade da empresa, e não dele, diz o escritório. "É uma empresa solvente, sem problemas em responder (à ação)."
Na audiência de instrução, testemunhas da jornalista afirmaram que o deputado tinha “prestígio de sócio”.
“A Justiça Trabalhista não tem nenhum valor indenizatório definitivo”, diz a defesa a respeito do “valor da ação amplamente divulgado” (R$ 200 mil).
Flavia Feola teria pedido indenização de R$ 2 milhões, mas a Justiça já determinou a redução para 10% desse valor --decisão sobre a qual também cabe recurso.
Para o escritório, “o envolvimento do nome do deputado é, de fato, questão pessoal da Flavia, tanto que ele é citado sempre sem qualquer razão”.
A coluna está tentando entrar em contato com a jornalista Flavia Feola. Quando obtiver uma resposta, sua versão dos fatos será incluída neste texto.
@feltrinoficial