Patrícia Poeta substitui Cléo Pires e vira garota-propaganda de chinelo

A jornalista e apresentadora Patrícia Poeta vai estrear em seu primeiro comercial solo em rede nacional nas próximas semanas.
A co-apresentadora do “É de Casa”, da Globo, substituirá Cléo Pires no posto de musa dos chinelos e sandálias Havaianas
Assim como nos comerciais anteriores, Patrícia deverá interpretar a si mesma na peça publicitária.
Segundo a revista “Veja”, o cachê da apresentadora e jornalista será de R$ 300 mil.
Gaúcha de São Jerônimo, Patrícia Poeta Pfingstag Soares, 40 anos, já havia feito um comercial em 2015, que ficou praticamente restrito à internet.
À época, fontes do mercado estimaram que seu cachê poderia ter chegado até a R$ 1,5 milhão, cinco vez mais que o atual.
O motivo do elevado valor teria relação com o fato de Patrícia nunca ter estrelado outro comercial. Meses antes ela havia sido “saída” da bancada do “Jornal Nacional”.
A saída ao menos trouxe uma vantagem lucrativa: como jornalista era proibida de fazer merchans ou comerciais. Agora está liberada.
O comercial com os chinelos começou a ser gravado na semana passada, em Copacabana.
Mas a publicidade não é o principal interesse da jornalista. O sonho de Patrícia é fazer um programa solo na Globo, voltado para preservação de natureza e turismo, entre outras coisas.
Porém, seu projeto está engavetado, conforme esta coluna informou com exclusividade em outubro de 2015.
@feltrinoficial