Primeira semana de "BBB" tem menor audiência na TV desde 2012. Ou mais.
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pode ser que a atração esteja “bombando” em aplicativos ou no site, mas nos aparelhos de TV o “BBB17” continua sua jornada de queda de audiência dos últimos anos.
Claro, apesar disso o programa da Globo segue liderando o ibope da TV aberta. Mas os números são relevantes:
A primeira semana da 17ª edição do reality da Globo está registrando 22,6 pontos e 35,6% de share na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
É o menor índice do programa ao menos desde 2012 --período em que este estudo foi feito a pedido da coluna.
No entanto, há pouca dúvida, dadas as audiências muito superiores que obtinha em tempos idos, que o “BBB17” teve na verdade o pior começo de todas as edições.
Na comparação com 2012, a atual edição perdeu cerca de um em cada quatro aparelhos de TV ligados na Grande São Paulo. Caiu de 47,8% para 35,6% (ou seja -25,5% de share)
Veja abaixo as médias em pontos e share da primeira semana de cada edição:
2012 - 29,7 pontos, 47,8%
2013 - 23,5 pontos, 41,0%
2014 - 26,3 pontos, 45,2%
2015 - 22,7 pontos, 38,0%
2016 - 22,7 pontos, 36,3%
2017 - 22,6 pontos, 35,6%
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.