Na TV, jornalismo da Globo é preferido por 85% dos executivos, diz pesquisa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma pesquisa realizada junto a cerca de 800 executivos das mais diversas áreas, de todo o Brasil, apontou que a maioria absoluta tem a Globo como primeira opção de noticiário entre todas as TVs (abertas ou pagas).
A pesquisa chamada “Confiabilidade de Mídia” foi realizada no passado, uma parceria entre a CDN, conglomerado de comunicação, e a Ideia Inteligência. Apesar de ter sido apurada entre fevereiro e março, só agora seus dados foram obtidos pela coluna (com exclusividade).
O estudo mostrou que 85,7% dos executivos pesquisados elegem a TV Globo como canal preferido para obter informações; o Grupo Globo também ganhou a segunda posição, já que 47,2% dos entrevistados apontaram que a Globonews seria a segunda opção de noticiário.
Como terceira opção jornalística foi apontada a Record (39,3%); em quarto ficou Band (35%), seguida de seu filhote Bandnews (21%).
O SBT, emissora que nunca teve uma tradição forte jornalismo, é apenas a sexta alternativa de informação para os executivos (11,8%).
LEITÃO E BOECHAT
A pesquisa também procurou saber quem são os colunistas mais lidos ou acompanhados pelos executivos: em primeiro lugar ficou Miriam Leitão (Globo e Globonews): 18,5% disseram acompanhar seu trabalho. Em segundo ficou Ricardo Boechat (Band e Bandnews FM), com 18% de acompanhamento.
É importante lembrar que o resultado dessa pesquisa não reflete o gosto popular, uma vez que o universo pesquisado aborda um nicho específico, que é o empresarial.
Essa pesquisa é usada pela CDN na elaboração de um Índice de Qualidade de Exposição na Mídia --criado pela agência para avaliar a exposição dos clientes na imprensa e em mídias sociais.
@fetrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.