SBT fecha 2016 com a melhor audiência nacional dos últimos 10 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O SBT teve no ano passado seu melhor resultado em audiência desde 2006.
Na medição das 24 horas do dia em todo o país (Painel Nacional de Televisão), a emissora de Silvio Santos fechou 2016 como vice isolada, com média de 5,48 pontos. Uma década antes, em 2006, o SBT obtivera apenas alguns décimos a mais (5,83 pontos).
Cada ponto no ibope equivale a 245,7 mil residências ou 688.2 mil telespectadores, segundo os índices atualizados da Kantar Ibope.
Foi o terceiro ano consecutivo em que o SBT ficou em segundo lugar no PNT --a medição feita nas 15 principais regiões metropolitanas do país.
A Record, com 5,05 pontos nas mesmas 24 horas do dia, acabou 2016 em terceiro.
A Globo não foi ameaçada em sua liderança: média folgada de 13,34 pontos. A Band ficou em quarto lugar com 1,5 ponto.
No horário nobre --o mais valioso--, a Globo marcou média de 24,6 pontos. O SBT veio em segundo, com 8,41 pontos --que, aliás, também foi sua melhor média desde 2005.
A Record veio a seguir com 8,37 pontos e a Band, com 2,59 (graças ao onipresente “Masterchef”).
MELHOR PERFORMANCE
Na comparação entre 2015 e 2016, o SBT foi a emissora que mais cresceu: 10% no PNT (24 horas do dia).
A Globo veio a seguir, com 8% de crescimento.
A Record ficou em terceiro no crescimento, com 7,6%. E a Band estacionou na casa do 1,5 ponto.
Se o SBT venceu no PNT vale acrescentar que a Record fechou o ano como vice-líder em São Paulo, a principal praça econômica do país.
twitter - @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.