Topo

Ricardo Feltrin

Record escolhe Sergio Marone para substituir Cesar Filho no "Hoje em Dia"

Sérgio Marone como o faraó Ramsés - Munir Chatack/TV Record
Sérgio Marone como o faraó Ramsés Imagem: Munir Chatack/TV Record

15/12/2016 06h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nem Reinaldo Gottino, nem Luiz Bacci. O ator Sergio Marone foi escolhido pela direção da Record para cobrir as férias de  Cesar Filho em janeiro de 2017.

A decisão foi tomada na noite de ontem (14), após reunião entre o ator e o vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva.

É a realização de um sonho de Marone, 35, que já havia revelado ter grande interesse em se tornar apresentador, além de trabalhar em novelas, conforme esta coluna revelou no ano passado. Marone também é dublador.

Foi também  o cumprimento de uma promessa de Silva, 53, que no ano passado garantiu ao ator (então em pleno sucesso no ar como o maligno faraó de “Os Dez Mandamentos” e em fase de renovação de contrato) que, quando surgisse uma oportunidade, o testaria como apresentador.

Marcelo Silva decidiu não chamar ninguém do jornalismo para a missão porque, segundo esta coluna apurou, quis manter as características do programa como um item de entretenimento.

Cesar Filho (que não é contratado como jornalista) ficará fora da atração matinal da Record em janeiro.

Em suas férias, viajará com a família (com a mulher, a atriz Elaine Mickely, e os filhos Luigi e Luma) primeiro para Los Cabos, no México. E depois deve seguir para os Estados Unidos.

Dentro da emissora chegou-se a cogitar substituir César por um dos apresentadores das duas versões do “Balanço Geral”. Mas a opção final foi não mexer nos jornalísticos da casa, já que ambas edições têm ido bem de audiência.

A versão vespertina do “Balanço” tem, inclusive, incomodado e frequentemente vencido a Globo desde o início do ano passado.

No caso de Bacci, pesou o fato de o jornalista já ter substituído vários outras estrelas da casa em suas férias, como Marcelo Rezende, Geraldo Luís e o próprio Gottino

@feltrinoficial