Topo

Ricardo Feltrin

Igreja Universal estreia propaganda na Globo no interior de SP

Colunista do UOL

01/12/2016 12h38Atualizada em 01/12/2016 14h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, começou a veicular anúncios de seus cultos numa afiliada da Globo sediada no interior de São Paulo, a TV Tem.

Comercial Igreja Universal - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Igreja Universal anuncia na TV Tem, afiliada da Globo
Imagem: Reprodução/YouTube

Procurada nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria, a TV Tem confirmou a veiculação e disse que o que foi negociado com a Universal “foi um espaço publicitário como outro qualquer”.

Por enquanto, os anúncios estão sendo veiculados apenas em Sorocaba, sede da TV Tem.

Mas a emissora não descarta, caso seja procurada, em ampliar a veiculação para as demais cidades e regiões que ela abrange: Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto.

Por ora os anúncios da Universal apenas têm convidado os fiéis a comparecer aos cultos na cidade de Sorocaba, bem como seus horários.

A TV Tem disse que no passado também já aceitou publicidade de outras igrejas, como a evangélica Quadrangular, e mesmo em casos de eventos da igreja católica.

Apesar do anúncio liberado, as emissoras ou afiliadas do Grupo Globo em todo o Brasil continuam proibidas de vender horários da grade de programação, não só para a Universal, mas para qualquer outra igreja.

No caso da Missa com Padre Marcelo, aos domingos, exibida pela Globo até em SP, trata-se de um espaço cedido gentilmente à Igreja Católica, sem contrapartida.

twitter  - @feltrinoficial