Topo

Ricardo Feltrin

RedeTV! e Raul Gil devem se reunir já na próxima semana

Raul Gil deixou o SBT após seis anos; nos últimos meses, como vice-líder isolado - Edu Moraes/Divulgação
Raul Gil deixou o SBT após seis anos; nos últimos meses, como vice-líder isolado Imagem: Edu Moraes/Divulgação

12/11/2016 12h29Atualizada em 12/11/2016 12h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A direção da RedeTV! e o apresentador Raul Gil devem se reunir na próxima sexta-feira em São Paulo para tratar de um eventual programa para 2017.

Segundo fontes ouvidas por esta coluna, a demissão de Raul Gil do SBT surpreendeu a RedeTV!, mas imediatamente foi vista com bons olhos.

Raul é considerado pela direção da RedeTV! um bom apresentador e também “vendedor”: atrai patrocínios e principalmente merchandisings --uma das principais bases de receita da RedeTV! Ele também tem um perfil considerado “adequado” para a grade de programação da casa, que não destoa em nada de outras estrelas como Luciana Gimenez, Amaury Jr etc.

Conforme esta coluna informou com exclusividade na semana passada, Raul Gil é o 10º artista que mais fez ações de merchandising em setembro no país, segundo dados da empresa Controle da Concorrência

Um dos obstáculos à negociação, porém, é que a RedeTV!, assim como o SBT, também prefere  trabalhar em sistema de parceria, rachando receitas, mas também despesas da produção.

Essa sempre foi uma das queixas do veterano apresentador no SBT.

Raul Gil, 78 anos, estava no SBT desde 2010. No passado, trabalhou nas principais emissoras abertas do país, exceto Globo.

@feltrinoficial