Topo

Ricardo Feltrin

Novos contratos da Globo dão bônus a artistas que estrelam comerciais

Além de ótima atriz, Grazi Massafera também é campeã em atrair anunciantes - Reprodução/Instagram/@massafera
Além de ótima atriz, Grazi Massafera também é campeã em atrair anunciantes Imagem: Reprodução/Instagram/@massafera

05/11/2016 12h13Atualizada em 08/11/2016 08h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alguns dos recentes contratos da Globo contêm uma cláusula que prevê uma nova modalidade de ganho para artistas da casa: quem brilha em comerciais ou atrai anunciantes e produtos para as novelas, séries e outros programas da casa também  será beneficiado financeiramente com isso, numa espécie de parceria .em que todos ganham.

Entenda como funciona essa cláusula:

Por exemplo, Grazi Massafera é garota propaganda da empresa cosmética L´Oreal.

A L´Oreal decide fazer anúncios com Grazi no intervalo de “A Lei do Amor”, que tem sua garota-propaganda no elenco.

Por causa disso a atriz, além do salário generoso que já recebe da emissora, e do cachê que recebeu da L`Oreal pelo comercial, teria direito a mais uma “bonificação” da emissora por ter sido uma espécie de “elo” ou “estímulo” de uma ação de propaganda.

Veja 10 celebridades que mais fazem merchandising na TV aberta

Vários artistas podem ser beneficiados com essa medida, especialmente estrelas comerciais como Taís Araújo, Carolina Ferraz, Pedro Bial, Tony Ramos e Fátima Bernardes, entre outros.

Fátima, por exemplo, merece bônus pelo fato de a marca da qual é garota-propaganda, a Seara, fazer anúncios nos intervalos do “Encontro com Fátima”.

Um dos primeiros a ter esse tipo de contrato na Globo foi o apresentador Fausto Silva --que não só atrai dezenas de anunciantes como já chegou a fechar pessoalmente, em sua casa, patrocínios e ações milionárias de empresas, como bancos que anunciaram em seu “Domingão”.

OUTRO LADO

Segundo a Globo, por meio da CGCom, a informação não procede. "Não houve nenhuma alteração em nosso modelo de contrato."

A coluna mantém a informação.

twitter - @feltrinoficial