Topo

Âncora da Record sofre denúncias e teve direitos políticos cassados

Marcão do Povo, que trocou a Band Goiás pela Record Distrito Federal - Divulgação
Marcão do Povo, que trocou a Band Goiás pela Record Distrito Federal Imagem: Divulgação

03/10/2016 18h09Atualizada em 05/10/2016 06h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Anunciado pela Record como novo âncora do programa “Balanço Geral” edição DF, Marcos Paulo Ribeiro de Morais, mais conhecido como Marcão do Povo, tem muitos inimigos e vem sendo alvo de denúncias e investigações nos últmos anos.

Procurada, a TV Record não quis se manifestar (leia mais abaixo).

Ex-deputado estadual por Tocantins, Marcão, 32 anos, também foi condenado pela Justiça Eleitoral em 2010, e teve os direitos políticos cassados por três anos. Motivo: abuso de poder econômico (ele mandou imprimir 55 mil jornais com seus “feitos” em Gurupi, cidade que até então tinha 52 mil habitantes).

Marcão também já foi investigado pelo Ministério Público Estadual depois de ser citado em uma investigação comandada pela 1ª Delegacia de Gurupi (TO), suspeito de ligações com a máfia dos caça-níqueis na região.

Marcão também virou alvo de parte da imprensa do Tocantins, que, aparentemente, o detesta.

OUTRO LADO

Procurada e questionada se não vê problemas em dar um programa de importância e audiência na capital federal do país a um ex-cassado eleitoral, a Record não quis comentar as denúncias sobre o âncora, que não foi localizado até a publicação deste texto.

Alguns de seus aliados ouvidos na última sexta-feira --todos sob condição de anonimato--, porém, afirmam que a acusação de ligação com a “máfia dos caça-níqueis” foi “plantada pela própria máfia para prejudicá-lo, já que ele a combatia”.

Ninguém quis falar sobre a cassação de seus direitos políticos, no entanto.

É certo que o apresentador tem desafetos. E desde que estreou na Record, na semana passada, Marcão elevou a audiência do "Balanço Geral DF" em mais de 40%, deixando a sua nova casa em segundo lugar isolado no ibope, só atrás da Globo.

twitter - @feltrinoficial