Topo

"Fofocando" estreia chapa-branca, com notícia velha e derruba ibope do SBT

Novo programa diário e vespertino do SBT, o "Fofocando" começou mal de audiência  - Reprodução/SBT
Novo programa diário e vespertino do SBT, o "Fofocando" começou mal de audiência Imagem: Reprodução/SBT

01/08/2016 15h09Atualizada em 01/08/2016 18h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Feito às pressas em uma semana, o programa “Fofocando” estreou nesta segunda no SBT. Se tem como objetivo combater a liderança do quadro “Hora da Venenosa”, do "Balanço Geral", a coisa começou mal. No confronto direto chegou a dar menos metade da audiência da Record.

Na média do ibope prévio, no confronto direto, “Hora da Venenosa” fechou com 11,5 pontos, na liderança isolada; “Video Show” veio a seguir com 8,5 pontos. E em terceiro o SBT com 5,4.

No programa completo, "Fofocando" também perdeu: Record deu 10,6 pontos, Globo marcou 9,2 pontos e o SBT ficou com 5,6 pontos na Grande São Paulo. 

Na segunda passada, no horário, o SBT registrou 7 pontos de média. A audiência consolidada só será divulgada amanhã.

A nova atração da TV de Silvio Santos começou mal também em conteúdo: com notícias velhas, irrelevantes, além de muita bajulação ao elenco da própria casa.

“Fofocando” abriu com os dois principais apresentadores, Leão Lobo e Mamma Bruschetta (ex-Gazeta), dançando --sentados-- na bancada. O cenário é extremamente rosado, a propósito.

Em seguida entrou o “misterioso” apresentador com um saco na cabeça, e então foi feita a “escalada” de notícias irrelevantes do dia.

O programa começou após o “Bom Dia & Cia.”, que entregou a audiência com 6,8 pontos. Imediatamente o índice caiu para os 5,5 pontos, e em seguida chegou a 5,2. Cada ponto vale por 69 mil domicílios na Grande SP.

“Fofocando” estreou com a primeira notícia “exclusiva”: o que aconteceria na noite desta segunda-feira na novela “Cúmplice de um Resgate”, do próprio SBT. Parem as máquinas!

Na sequência, os âncoras receberam a garota Larissa Manoela, cheios de elogios e loas, com direitos a: “você faz seu papel lindamente”, e “nós aqui temos muita fé no seu trabalho”. Leão, que já era funcionário do SBT,  “confessou” que sempre “chora” quando vê a novelinha.

Logo depois também passaram a elogiar Celso Portiolli por seu canal no YouTube. “Maravilhoso”, derreteu-se Lobo novamente.

Depois também fariam uma “homenagem” ao casamento de Wesley Safadão, que será hoje, em uma antiga apresentação do cantor no --vejam só-- programa de Raul Gil.

Em outra “homenagem” do dia, ao MC Gui, também foram exibidos trechos da entrevista do funkeiro a Danilo Gentili. Dificilmente o acervo de imagens da casa conseguirá sustentar a edição se a toada de homenagens continuar.

O problema é que o quadro veterano e concorrente da Record, goste-se ou não, tem diariamente notícias e fofocas exclusivas.

Aliás, em sua estreia Leão Lobo "anunciou" que André Gonçalves estaria tendo um caso com Danielle Winits. Nada demais, exceto que isso foi furo da venenosa Fabíola Reipert publicado ontem de manhã. Leão atribuiu sua fonte à uma "pulguinha" que lhe contou. Ahã.

Se a ideia é combater a concorrência, o SBT vai ter que orar por um milagre, descobrir algum anabolizante de audiência ou colocar a produção para arrumar informação exclusiva. Ou pelo menos relevante.

twitter: @feltrinoficial