Topo

Audiência do "É de Casa" cresce 23% e já se iguala a "Encontro com Fátima"

Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo apresentam o "É de Casa" - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo apresentam o "É de Casa" Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo

18/07/2016 16h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em menos de um ano, o programa “É de Casa”, exibido aos sábados pela Globo, conquistou o público equivalente ao que Fátima Bernardes demorou mais de 3 anos para conquistar.

Apresentado por uma “turma” de veteranos apresentadores da Globo, voltada para a dona de casa e para assuntos práticos ou comezinhos, a atração dos sábados  já é sintonizada por mais 2,2 em cada 10 TVs ligadas na Grande SP.

É aproximadamente o mesmo índice obtido pelo "Encontro..." atualmente. Em pontos de audiência, o “É de Casa” também está perto do empate com o programa da veterana jornalista ex-"JN": 7,1 x 7,7.

Apesar dos bons índices para as manhãs, tanto o programa diário como o dos sábados não deverão crescer muito mais que isso, pois ambos esbarram num obstáculo praticamente intransponível: o total de aparelhos de TVs ligados nas manhãs (34%), que é o mesmo há décadas.

Aliás, a audiência das manhãs é a segunda menor faixa horária, só à frente à das madrugadas.