PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Diretor "genioso" fez Letícia Sabatella recusar papel em "Velho Chico"

Letícia Sabatella era a primeira opção da Globo para interpretar Terê, em Velho Chico -
Letícia Sabatella era a primeira opção da Globo para interpretar Terê, em Velho Chico
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

23/05/2016 16h22

Camila Pitanga não foi a primeira escolhida para o papel de Maria Tereza nesta fase de "Velho Chico", da Globo. A atriz só foi chamada depois que Letícia Sabatella recusou o papel.

Sabatella era a primeira opção do diretor geral da novela, Luiz Fernando Carvalho, mas a atriz recusou o trabalho alegando ter outras prioridades na carreira. Por isso, estaria impedida de passar vários meses em gravações.

Fontes ouvidas pela coluna, porém, afirmam que a atriz ficou receosa de trabalhar com Carvalho devido ao "gênio" considerado difícil do diretor.

Além disso, Sabatella não teria ficado à vontade com a descrição de algumas cenas, digamos, eróticas da personagem Maria Tereza. Para Camila Pitanga, porém, não há tempo ruim e ela abraçou o papel.

Foi só após isso que a Globo definiu quem interpretaria Terê nas fases anteriores (as morenas Isabella Aguiar e Julia Dalavia). Se a branquinha Sabatella tivesse aceitado, essas atrizes não funcionariam para o papel. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

TV e Famosos