Topo

Com Libertadores, Fox Sports passa até Globo no ibope da TV paga

Fox Sports liderou TV paga no último dia 17 - Divulgação
Fox Sports liderou TV paga no último dia 17 Imagem: Divulgação

23/03/2016 19h24Atualizada em 26/03/2016 15h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ainda que tenham sido modestos 24 minutos em primeiro lugar na TV paga, e mesmo que não tenham sido consecutivos, e ainda que estejam limitados ao público de 18 a 49 anos ,para a Fox Sports o último dia 17 foi grande: ela chegou a vencer a poderosa Globo nessa faixa etária, graças à exclusividade da Libertadores.

Na semana passada, durante a exibição de Nacional (do Uruguai) 1 x Palmeiras 0, pela Libertadores, o canal Fox Sports não só foi líder isolado entre os canais pagos, mas também ficou uns minutinhos à frente até da Globo, que exibia a prova do líder do “BBB” e o humorístico “Pé na Cova”.

O resultado se refere à Grande São Paulo, onde cada ponto de ibope equivale a 69,4 mil domicílios.

Foram três minutos consecutivos de liderança iniciais (22h53 às 22h56), e depois uma sequência de seis minutos entre 23h10 e 23h16, além de outros isolados.

Na média, porém, e se analisados os números incluindo todas as faixas horárias, o Fox Sports perdeu.

Obviamente, com a exclusividade da Libertadores, massacre da FS foi maior contra seus concorrentes diretos na TV paga: enquanto sua média de ibope na partida foi de 5,22 pontos, a do SporTV foi de míseros 0,0; e o briguento (com a Globo) Esporte Interativo deu traço.

A transmissão foi comandada por Nivaldo Prieto, com comentários do ex-árbitro Carlos Simon, e Paulo Vinícius Coelho, o popular PVC, colunista do UOL