Topo

Salário de Chumlee seria de US$ 60 mil por episódio de Trato Feito

Chumlee (à dir.) recebe o maior cachê do reality Trato Feito, do The History Channel - Reprodução
Chumlee (à dir.) recebe o maior cachê do reality Trato Feito, do The History Channel Imagem: Reprodução

10/03/2016 12h47Atualizada em 10/03/2016 13h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Embora o The History Channel jamais tenha informado salários de seus contratados, sabe-se no meio televisivo dos EUA que Chumlee, além de funcionário da casa penhores Harrison, é um dos artistas mais bem pagos dos canais fechados: estima-se que ele recebe algo em torno de US$ 60 mil por episódio em “Trato Feito”.

Personagem mais engraçado e carismático, Chumlee é o maior “cachê” do programa, embora Rick Harrisson, o “careca”, ganhe muito mais que ele por ser, além de co-estrela, também produtor do programa e de seus derivados, como “ Trato Feito - A Competição”.

Para quem não acompanhou todas as temporadas, Chumlee parece ser um “personagem” um tanto dúbio: embora se faça de tonto e preguiloso, já deu aulas de literatura para Corey; também em poucos minutos consertou o mecanismo de um carrinho de corrida profissional, para surpresa de todos.

Também já se meteu em enrascadas e enfureceu Rick, como quando usou uma máquina de fazer sorvete (recém adquirida pela loja) para faturar um dinheirinho a mais vendendo sorvete na porta da loja; ou quando revelou a todos que há anos tira cochilos dentro da loja, durante o expediente: até hoje, de acordo com os episódios, nem o velho (que também chama Richard) nem Rick descobriram onde Chumlee se esconde nas sonecas profissionais. Corey disse que não se interessa em saber.

O assecla de Chumlee na loja não é o sócio e aigo Corey, mas Antoine, um enorme segurança de porta, bem mais gordinho e tão preguiçoso, que não só incentiva Chumlee a aprontar com os chefes, como ainda o defende.

Há 15 temporadas no ar (não necessariamente anos), “Trato Feito” é até hoje detentor do maior público do canal. O reality gravado na loja tem entre seus fãs o ator Steve Carell, que já a visitou (e comprou).

Foi também tema central de um dos episódios do seriado “iCarly” (Band e Nickleodeon), quando o grupinho de Seattle viaja a Las Vegas para pagar a fiança da mãe de Sam (a jovem atriz Jennette Mccurdy), que foi presa.

Para juntar dinheiro para a fiança, Sam e Carly (Miranda Cosgrove) vendem à loja de penhores uma garrafinha com um resto de água que havia sido usada pela própria primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. 

Na verdade poucas semanas antes a própria Michelle em carne e osso participou de um episódio de “iCarly”, onde até fez a tradicional “dança maluca”.