Topo

Record também vai fazer longa de "A Terra Prometida"

Colunista do UOL

28/01/2016 07h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Assim como fez com "Os Dez Mandamentos", a Record também vai transformar "A Terra Prometida", novela que deve estrear em março, em um novo longa metragem.

A diferença é que, desta vez, a emissora pretende gravar a trama já de olho no público do cinema. O objetivo é não cometer novamente uma falha que ocorreu com "Os Dez Mandamentos", que  virou filme acidentalmente, devido ao enorme sucesso da novela.

Acontece que transformar capítulos de novela em um longa não ajudou em nada a montagem e edição: o longa, que estreia hoje em mais de mil salas pelo país, tem um problema crônico desde o início: a edição é picotada, há cortes bruscos na narrativa e, por causa disso, houve a necessidade de incluir dois narradores (um é Josué, outro é uma voz em off) para explicar os saltos históricos-temporais.

A Record não quer cometer o mesmo erro em a “Terra Prometida", que conta justamente a chegada do povo hebreu à antiga Palestina (hoje Israel).

Por isso, desde o começo a emissora pretende construir paralelamente à novela, o longa metragem. Quem está por trás no novo núcleo de filmes da Record é o vice-presidente de Jornalismo e escritor, Douglas Tavolaro.

Além de "Terra Prometida", a Record vai filmar até 2017 a biografia do bispo Edir Macedo, cuja trilogia foi escrita pelo próprio Tavolaro.