Globo entra na "onda" do faraó e compra série sobre o Egito
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de comprar e exibir a minissérie “Houdini”, com Adrien Brody, a Globo decidiu entrar no “mercado” de histórias ligadas ao Egito -- onde se passou boa parte da novela “Os Dez Mandamentos”, da Record.
Outra produção do canal pago norte-americano The History Channel, “Rei Tut” é a nova aquisição da Globo. Criada por Peter Paige e Brad Bredeweg, e exibida no ano passado no THS, no Brasil, conta a história do rei Tutâncamon (1333--1323 a.C.), que foi o mais jovem faraó a reinar sobre o Egito, e também um dos que morreram mais cedo.
A série original do History teve três capítulos com duas horas cada um, mas a Globo estuda transformá-los em pelo menos 10 capítulos, a serem exibidos por duas semanas no final da noite ou início da madrugada.
Apesar do nome da produção, o personagem principal de "Rei Tut" não é o faraó (interpretado o ator Avan Jogia), e sim seu conselheiro Ay, encarnado pelo veterano Ben Kingsley -- em atuação excelente.
A emissora brasileira ainda não tem data prevista para a exibição, mas ela deve ocorrer ainda neste semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.