56% dos assinantes da TV paga ainda só veem TV aberta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Email inválido
Mais da metade dos assinantes da TV paga passa o dia todo (e a noite também) apenas diante dos canais abertos.
O índice – que sempre causa espanto – foi registrado pelo Ibope no último mês de 2015: 56% de quem pagou TV por assinatura em dezembro não saiu da frente da Globo, da Record e do SBT
Ou seja, os assinantes de TV brasileiros pagam de R$ 100 a R$ 166, em média, mensalmente, às operadoras para continuar sintonizando apenas canais gratuitos.
Assim como na TV aberta, a Globo é líder de audiência também na TV paga: tem 30,89% de participação nas TVs ligadas (share).
A Record vem em segundo, com 10,16%. O SBT vem a seguir, com 7,64%.
A Band e a RedeTV! não têm boa audiência na TV por assinatura.
A Band está em sexto lugar, com apenas 2,96% de share, e atrás dos canais Discovery Kids e Cartoon.
Já a RedeTV!, com 1,21%, está em 11º lugar, atrás também de TNT, Disney Channel, Mega Pix e Fox.
Há pelo menos duas teorias para explicar o fenômeno que faz as pessoas gastarem um bom dinheiro em mensalidades de TV e ainda assim continuarem assistindo apenas aos canais abertos: 1) hábito arraigado; 2) o assinante tem o interesse apenas de melhorar o sinal de sua TV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.