"Efeito férias" derruba público das TVs em todos os horários
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Email inválido
O famigerado mês de dezembro atacou de novo a TV brasileira: todas as emissoras perderam público e pontos de audiência no último mês do ano, na comparação com novembro. A queda foi geral e ocorreu em absolutamente todas as faixas horárias, sem exceção.
E não foi só a TV aberta que amargou a baixa: a audiência dos canais pagos, e o uso das TVs para outras finalidades, como assistir a DVDs ou para jogar videogames, também caíram.
Dados obtidos pelo UOL apontam que, para começar, o número de aparelhos de TV ligados em dezembro caiu nas 24 horas do dia: de 38,2% em novembro para 36,2% em dezembro (-5%). A faixa que mais perdeu público foi justamente a mais valiosa: a faixa nobre.
Entre 18h e 0h houve uma redução de 7,7% em TVs ligadas, o que afetou todas as emissoras.
Em pontos de audiência, a queda das TVs nas 24 horas ficou assim:
Total de TVs ligadas: -2,2 pontos (-5%)
Record: -1,1 ponto (-17%)
SBT: -0,4 ponto (-7%)
Globo: -0,2 ponto (-2%)
Band: -0,2 ponto (-10%)
RedeTV!: -0,1 ponto (-13%)
Canais pagos: -0,3 ponto (-4%)
Uso de TV para DVD e videogame: -0,3 ponto (-4%)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.