Topo

Record fará 2ª temporada de "Os Dez Mandamentos" antes de "Terra Prometida"

Colunista do UOL

10/11/2015 12h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A TV Record bateu o martelo nesta terça-feira e decidiu que fará uma nova temporada, ou continuação da novela "Os Dez Mandamentos".

Essa segunda fase entrará no ar provavelmente a partir de março, na sequência das reprises de "Rei Davi" e "José do Egito". A novela atual terminará em novembro.
 
Segundo o UOL apurou, o fim da atual "temporada" terá Moisés descendo a montanha onde fora receber as tábuas da lei de Deus, flagrando os hebreus adorando o bezerro de ouro (Êxodo, 32,19).
 
A novela terminará então em suspense, com Moisés decepcionado e irado com seu povo.
 
A Record decidiu que a segunda fase era necessária porque, caso contrário, faltariam muitas passagens bíblicas antes da estreia de "A Terra Prometida". Pode-se dizer, portanto, que a continuação decidida hoje, que também será escrita por Vivian de Oliveira, terá fins didáticos.
 
Entre essas passagens consideradas necessárias pela direção da Record estão a rebelião de Corá, o surto de lepra e uma "chuva de codornizes" sobre os hebreus, que até então só faziam reclamar com Moisés das péssimas condições de vida no deserto.
 
Alguns chegam a lamentar terem deixado de ser escravos no Egito.
 
Os 60 capítulos da segunda temporada também farão uma "ponte" dramatúrgica para explicar a transformação de personagens que serão fundamentais em "A Terra Prometida" – que entrará na sequência da segunda fase de "Dez Mandamentos".
 
Portanto "Terra" deverá entrar no ar por volta de junho.