Conteúdo publicado há 30 dias

'O Alquimista': Adaptação de livro negocia com diretor de 'Adolescência'

Philip Barantini, diretor da série de sucesso "Adolescência", pode liderar mais um projeto: a adaptação cinematográfica de "O Alquimista", livro de Paulo Coelho.

A informação foi divulgada pela Variety, que também afirmou que a Legendary Pictures, responsável pelo desenvolvimento do filme, planeja começar a produção do longa em 2026.

No ano passado, Mônica Antunes, agente literária de Paulo Coelho, já havia revelado ao Estadão que a adaptação cinematográfica de "O Alquimista" estaria nas mãos da mesma produtora de "Duna".

Ainda segundo a revista, a adaptação ficará a cargo de Jack Thorne, que é também roteirista de "Adolescência".

Até agora, não há nomes definidos para estrelar a adaptação. Detalhes sobre elenco e data de lançamento devem ser divulgados após o anúncio oficial do filme.

Lançado em 1988, "O Alquimista" é o livro brasileiro mais traduzido do planeta. A obra foi traduzida em 88 idiomas, vendeu mais de 150 milhões de cópias e passou mais de 400 semanas liderando a lista de mais vendidos do New York Times.

O livro conta a história de Santiago, um pastor da Andaluzia que vai ao Egito buscar um tesouro escondido nas Pirâmides. No meio do caminho, o pastor encontra uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista, que lhe mostram que a direção que ele deve seguir. Durante a jornada, ele percebe que o maior tesouro se encontra dentro dele mesmo.

"Adolescência", por sua vez, é uma minissérie de quatro episódios gravada em somente um take, sem cortes ou intervalos entre cada cena. O seriado está disponível no catálogo da Netflix.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.