Oscar de 'Flow' é exposto em museu na Letônia e gera filas de fãs

"Flow", que levou o Oscar de melhor animação na premiação deste ano, causou o mesmo tipo de furor na Letônia que o longa "Ainda Estou Aqui" causou no Brasil. Se por aqui Fernanda Torres virou fantasia de Carnaval, no pequeno país europeu a estatueta ganhou classificação de obra rara no Museu Nacional de Arte da Letônia, com longas filas de fãs para conferir de perto o primeiro Oscar da história da Letônia.

O anúncio de que a estatueta estaria exposta no museu foi feito nas redes sociais do cineasta Gints Zilbalodis - criador da comovente aventura de um grupo de animais formado por um gatinho, uma capivara, um pássaro, um lêmure e um labrador em um cenário pós-apocalíptico. Ele ainda mostrou o Oscar exposto e a longa fila de fãs que foram vê-lo.

Confira abaixo:
The queue extends outside today pic.twitter.com/UytfdQ4mgk
-- Gints Zilbalodis (@gintszilbalodis) March 9, 2025
"Flow" foi o primeiro longa a ganhar um Oscar na história da Letônia. O gato protagonista da trama foi inspirado na gatinha da infância do diretor, Josefine. O filme, sem diálogos, foi elaborado a partir de um programa de edição gratuito, o Blender, no pequeno apartamento de Zilbalodis, e venceu superproduções como "Divertida Mente 2", da Disney, e "Robô Selvagem", da DreamWorks.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.