Conteúdo publicado há 1 mês

Oscar de 'Flow' é exposto em museu na Letônia e gera filas de fãs

"Flow", que levou o Oscar de melhor animação na premiação deste ano, causou o mesmo tipo de furor na Letônia que o longa "Ainda Estou Aqui" causou no Brasil. Se por aqui Fernanda Torres virou fantasia de Carnaval, no pequeno país europeu a estatueta ganhou classificação de obra rara no Museu Nacional de Arte da Letônia, com longas filas de fãs para conferir de perto o primeiro Oscar da história da Letônia.

Gints Zilbalodis, diretor da animação 'Flow', comemorando
Gints Zilbalodis, diretor da animação 'Flow', comemorando Imagem: Reprodução/ Instagram

O anúncio de que a estatueta estaria exposta no museu foi feito nas redes sociais do cineasta Gints Zilbalodis - criador da comovente aventura de um grupo de animais formado por um gatinho, uma capivara, um pássaro, um lêmure e um labrador em um cenário pós-apocalíptico. Ele ainda mostrou o Oscar exposto e a longa fila de fãs que foram vê-lo.

Gato 'Flow' ganha estátua no letreiro de boas vindas da cidade de Riga, capital da Letônia
Gato 'Flow' ganha estátua no letreiro de boas vindas da cidade de Riga, capital da Letônia Imagem: Arquivo pessoa / Reprodução do Instagram do diretor Gints Zilbalodis

Confira abaixo:

"Flow" foi o primeiro longa a ganhar um Oscar na história da Letônia. O gato protagonista da trama foi inspirado na gatinha da infância do diretor, Josefine. O filme, sem diálogos, foi elaborado a partir de um programa de edição gratuito, o Blender, no pequeno apartamento de Zilbalodis, e venceu superproduções como "Divertida Mente 2", da Disney, e "Robô Selvagem", da DreamWorks.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.