Conteúdo publicado há 8 meses

Colunista da RedeTV! É absolvido de processo por injúria movido por Patrícia Poeta

O colunista da Rede TV! Alessandro Lo-Bianco foi absolvido de um processo por calúnia, injúria e difamação movido pela apresentadora Patrícia Poeta, do programa Encontro, da TV Globo.

A decisão da juíza Ana Claudia dos Santos Sillas foi emitida nesta segunda-feira, 23, pela 26ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Patrícia processou Lo-Bianco por fazer ofensas a ela no programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão. A apresentadora da atração também foi processada, mas o caso corre separadamente ao do colunista.

Segundo a decisão do TJ-SP, Patrícia é uma figura pública e "está sujeita a elogios, bem como a censuras" e, apesar de ter se sentido ofendida pelos comentários, eles não configuram o crime de injúria.

Após a decisão, Lo-Bianco usou o X (antigo Twitter) para comentar a situação e "cutucar" a apresentadora. "Oi gente, nos destaques do Encontro de hoje será que a Patrícia vai falar que perdeu o processo pra mim!? Buenos dias", escreveu.

A decisão foi tomada em primeira instância, de modo que ainda cabe recurso. O Estadão entrou em contato com André Perecmanis, advogado de Patrícia, para comentar o caso e saber se a apresentadora irá recorrer, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes