Topo

Atriz Anne Heche morre, aos 53 anos, uma semana após acidente de carro

12/08/2022 18h40

Los Angeles (EUA), 12 ago (EFE).- A atriz americana Anne Heche morreu nesta sexta-feira, aos 53 anos, uma semana depois de sofrer acidente de carro enquanto dirigia em alta velocidade pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A morte foi anunciada pela amiga Nancy Davis em publicação no Instagram e depois confirmada pela família, que já tinha dito que a atriz estava em coma há vários dias e que tinha poucas chances de sobreviver.

Heche, que já se relacionou com a apresentadora Ellen DeGeneres e o ator James Tupper, ganhou fama no final dos anos 80 com os papéis de Vicky Hudson e Marley Love na novela "Another World", pela qual ganhou um Emmy.

Foi estrela em vários filmes independentes - "Psicose" (1998), "Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado" (1997), "Seis Dias, Sete Noites" (1998) - e foi nomeada para um Tony pela peça "Twentieth Century", da Broadway.

A atriz foi internada no Hospital West Hills na sexta-feira passada, quando o seu Mini Cooper azul bateu em uma casa em Mar Vista, em Los Angeles, e o veículo foi engolido pelas chamas.

De acordo com a polícia, o carro estava tão veloz que saiu da estrada e iniciou um incêndio quando atingiu a propriedade, causando queimaduras graves em Heche.

Antes do incidente, várias câmeras de segurança registraram a condução imprudente da atriz em uma área residencial.

Heche se envolveu em dois acidentes: primeiro ao se chocar contra um carro e depois em uma garagem da qual fugiu enquanto um vizinho gritava com ela, de acordo com um vídeo divulgado na internet.

Entretanto, o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) investiga se a atriz dirigia sob a efeitos de drogas antes do acidente da sexta-feira passada.

O Gabinete de Informação Pública da polícia confirmou na quinta-feira que os exames de sangue revelaram a presença de drogas, embora "sejam necessários testes adicionais para descartar outras substâncias administradas no hospital".