Topo

Kenneth Branagh interpretará Boris Johnson em série sobre a pandemia

18/05/2022 15h55

Londres, 18 mai (EFE).- O ator norte-irlandês Kenneth Branagh interpretará o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em uma série de televisão da emissora "Sky" que retratará a gestão política da pandemia do coronavírus no Reino Unido.

Em um teaser divulgado nesta quarta-feira pela emissora britânica, o ator e diretor personifica Johnson com seus característicos cabelos loiros desgrenhados, enquanto fala em uma entrevista coletiva em sua residência oficial em Downing Street.

A série "This England", que vai estrear este ano, aborda os desafios enfrentados pelo Executivo britânico durante a crise da covid-19, bem como as polêmicas em que o primeiro-ministro esteve envolvido em relação ao Brexit e à sua própria vida pessoal.

O teaser divulgado pela "Sky" começa com uma narração na qual Branagh, já caracterizado como Johnson, anuncia que "2020 será um ano de prosperidade".

Imediatamente a seguir, uma nova voz alerta para "500.000 mortos, o pior cenário possível", e, em meio a imagens do interior de Downing Street, ouvem-se algumas das frases que mais se repetiram durante os primeiros meses da pandemia, como "lave suas mãos" e "fique em casa".

O teaser termina com uma imagem do primeiro-ministro, enquanto uma reportagem anuncia que "o Reino Unido ultrapassou a Itália com o maior número de mortes oficiais". EFE