Topo

Ator francês Gaspard Ulliel morre aos 37 anos após acidente de esqui

19/01/2022 19h33

Paris, 19 jan (EFE).- O ator francês Gaspard Ulliel morreu nesta quarta-feira, aos 37 anos, um dia após sofrer um grave acidente de esqui que o levou a ser hospitalizado em estado gravíssimo.

De acordo com a emissora "BFM TV", o ator, duas vezes ganhador do prêmio César (considerado o "Oscar do cinema francês"), sofreu um grave traumatismo craniano ao colidir com outro esquiador na estação de La Rosière, nos Alpes franceses, de onde foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble.

O Ministério Público de Albertville abriu uma investigação sobre as causas do acidente.

Em um breve comunicado, o agente do ator confirmou que Ulliel morreu nesta quarta-feira "vítima de um acidente de esqui" enquanto desfrutava de uma de suas grandes paixões em uma "pista azul", como são conhecidas as de nível baixo ou médio.

O ator tem um filho de seis anos com a modelo Gaëlle Pietri, que há alguns dias compartilhou no Instagram uma foto dele esquiando com o menino.

Ulliel ganhou o César de melhor estreante em 2005 por sua atuação em "Eterno Amor", de Jean-Pierre Jeunet, no qual trabalhou ao lado de Audrey Tautou e Marion Cotillard.

Em 2017, ele recebeu o César de melhor ator, desta vez por seu papel em "É Apenas o Fim do Mundo", filme do canadense Xavier Dolan e também com Cotillard no elenco.

Ulliel também fez carreira internacional, atuando em filmes como "Hannibal, a Origem do Mal", no qual interpretou o assassino Hannibal Lecter em sua juventude.

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, lamentou o trágico falecimento do ator.

"De agora em diante, veremos com o coração na mão suas mais belas atuações e seu olhar particular. Perdemos um ator francês", disse Castex no Twitter. EFE